A validade dos óculos de sol

A validade dos óculos de sol

Os óculos de sol além de protegerem dos raios solares, são peças estilosas que aparecem em diversas cores e modelos para todos os bolsos e gostos.  

Você sabia que esse acessório tem data de validade? Novas pesquisas indicam que o fator de proteção solar dos óculos vai diminuindo ao longo dos anos.

Não podemos negligenciar a saúde dos nossos olhos por isso é importante verificar o prazo de validade do produto.

A exposição solar nos olhos pode causar doenças degenerativas e queimaduras no globo ocular que surgem aos poucos com pequenas exposições diárias.

Além disso, 10% dos cânceres de pele surgem na região dos olhos. Por isso, é indicado usar óculos de sol de qualidade os quais você saiba que tem uma boa proteção ultravioleta.

Apesar dos óculos possuírem validade, você pode aumentar a vida útil de sua peça por mais alguns anos. Veja algumas das dicas que preparamos para você.

Limpe de forma adequada

Pode ser prático, mas não é indicado limpar as lentes dos óculos de sol com a barra da camiseta ou panos que não sejam apropriados.

O ideal para fazer uma limpeza completa é lavar em água corrente (sem sal) e deixar secar naturalmente. Mas caso o tempo esteja curto, utilize panos especiais para a limpeza – como os de microfibra.

Guarde em capas de proteção

Guardar a peça dentro de bolsas pode riscar. Para isso, utilize o case de proteção dos óculos que vem junto com a peça quando você compra nas lojas.

Ela ajuda a proteger tanto de riscos como de corrosão das hastes metálicas.

Troque

Após dois anos de uso é indicado que se faça a troca do modelo dos óculos para manter a proteção em dia.

 

Na Optiluz você encontra diversos modelos de óculos com altíssima qualidade. Venha conferir!

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *