Alergias oculares

Alergias oculares

A alergia ocular é uma das principais causas da coceira nos olhos. Consiste em uma reação inflamatória a uma substância irritante que entrou em contato com o olho, como poeira, à maquiagem ou a cremes de rosto, por exemplo. Alguns dos primeiros sintomas que surgem incluem vermelhidão, irritação, inchaço, sensibilidade, lacrimejamento e sensação de ardência nos olhos e deve ser consultado um oftalmologista para que possa ser indicado o melhor tratamento.

O esfregar dos olhos, pode causar até lesões na córnea.
Os sintomas podem ser aliviados através de tratamentos. Porém, o fator mais importante é evitar o contato com itens que causam alergia, como por exemplo, a poeira, o ácaro, o pólen ou pêlo de animais. Evitar tapetes, cortinas, bichos de pelúcia ou outros objetos que acumulem poeira também são boas opções.

Existem diversas formas de tratamento para as alergias oculares, como uso de colírios específicos e medicações sistêmicas. Assim, cada caso deverá ser avaliado individualmente, a fim de escolher o tratamento mais apropriado para o paciente. Consulte seu oftalmologista. Ele é o profissional capacitado para lhe orientar sobre o tratamento mais adequado para o seu caso.

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *