Atividades físicas na quarentena: conheça opções para manter a saúde em casa

Atividades físicas na quarentena: conheça opções para manter a saúde em casa

 Seguindo as orientações do Ministério da Saúde para nos isolarmos, saiba como levar o treino para dentro de casa provisoriamente

Com as orientações do Ministério da Saúde, muitas academias fecharam, tendo em vista também que os seus alunos devem sair de casa apenas para práticas extremamente necessárias, como a compra de alimentos.

Mas como fica a rotina de atividades físicas durante a quarentena?

Para fortalecer a imunidade e para o bem-estar físico e mental é essencial manter os exercícios, principalmente para quem já é habituado com eles.

Há quem acredite que era melhor ter adquirido diversos equipamentos para treinar em casa, todavia, a verdade é que manter a saúde e corpo em durante a quarentena requer poucos acessórios.

Quem mora em apartamento pequeno, por exemplo, não precisa se preocupar com espaço, qualquer cantinho pode ser aproveitado.

A dica primordial é presar por exercícios simples e eficientes. Uma boa opção, por exemplo, são os agachamentos.

Um apoio, como uma cadeira, ou mesmo seu sofá, podem ajudá-lo a realizar o movimento de levantar e abaixar, para trabalhar os músculos desejados nesse exercício.

Para os mais habilidosos, o mesmo pode ser feito sem apoio, apenas com o movimento do corpo.

Polichinelos, burps, abdominais, pranchas e flexões, podem ser facilmente realizados na varanda ou mesmo no corredor de casa.  

Inclusive, se onde você mora fica exposto ao sol pela manhã ou fim da tarde, aproveite para fortalecer sua imunidade por meio da vitamina D. 

O ideal é manter a prática de exercícios físicos, como os exemplificados, ao menos 3 vezes na semana, durante a quarentena, com treinos que podem variar de treinar de 30 a 40 minutos.

Esse é o mínimo e já poderá contribuir muito com sua saúde e forma física.

O imprescindível é que você crie uma rotina de bem-estar em sua casa, atentando-se à sua respiração e respeitando os seus limites.

Quando as coisas normalizarem, seu corpo não sentirá tanta diferença em retornar a academia e as suas atividades físicas de costume, fazendo assim com que sua saúde e forma física estejam asseguradas durante todo esse período de mudanças.

Gostou das dicas?

Não esqueça de compartilhá-las com todos os seus amigos da academia e também familiares que precisam manter uma rotina adequada de Atividades físicas pela saúde.

Tem mais alguma dica que possa contribuir com as alternativas de atividades físicas durante a quarentena?

Compartilhe conosco aqui nos comentários! 

A Ótica Optiluz entende a importância de manter o bem-estar físico e mental em períodos como estes que estamos vivendo. Afinal, proporcionar maior qualidade de vida aos nossos clientes, amigos e parceiros em todos os períodos é nossa principal missão. 

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *