Como cuidar da saúde ocular

Como cuidar da saúde ocular

Não existe esforço algum para manter sempre a boa saúde dos olhos. Confira algumas dicas:

– O ideal é ter uma alimentação rica em nutrientes como espinafre, salmão, couve, ovos, feijão, nozes, laranja e outras frutas cítricas e sucos.

 – Cigarro jamais. O hábito de fumar é associado ao aumento dos riscos de catarata, lesão do nervo óptico e também degeneração macular.

– Os óculos de sol devem ser usados regularmente, pois protegem do calor e da incidência dos raios ultravioletas, que são fatores que aumentam o risco da catarata e degeneração macular.

– No trabalho ou até mesmo em casa, o uso de óculos de segurança é fundamental, mesmo que para simples tarefas como pendurar um quadro ou furar as paredes. Esse acessório protege os olhos contra danos, perda de visão e cegueira. Alguns esportes também oferecem o risco de lesões nos olhos.

– Ficas horas em frente ao computador também pode ser prejudicial. A síndrome da visão de computador atinge cerca de 90% das pessoas que usam o computador pelo menos três horas por dia. Pode ocorrer visão embaçada, dificuldade em focar a certa distância, fadiga ocular, cores de cabeça e olhos secos.

– O oftalmologista deve ser visitado com freqüência, inclusive as crianças.

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *