Como escolher óculos escuros

Como escolher óculos escuros

Os óculos de sol, inicialmente, tinham o objetivo único de proteger os olhos da claridade e dos raios do sol. Atualmente eles passaram a acompanhar o look e a serem parte importante na composição do visual e do estilo de uma pessoa, afinal cada modelo de óculos de sol passa uma imagem da pessoa. Seja apenas para proteção ou para dar um “up” no look, vale a pena sempre investir em produtos de boa qualidade, afinal a lente é fundamental no bloqueio dos raios UV.

E no quesito design, o que mais conta é optar pelos modelos que combinam com o seu estilo. Por exemplo, se você gosta de esportes e seu estilo é mais descolado, aposte nos óculos com lente espelhada e nos modelos estilo máscara. Vale lembrar que os óculos escuros foram originalmente idealizados com o propósito de proteger seus olhos. Mas podem se tornar uma ameaça e um risco à sua visão se determinados cuidados não forem tomados na hora da escolha e compra.

Os óculos precisam garantir a proteção contra os raios UV. O local da compra precisa ser de confiança com produtos de boa procedência de fabricação com a certificação garantida. Os óculos escuros diminuem a luminosidade que entra no olho. Enganam a pupila, que se dilata quando percebe um ambiente escuro. Portanto, se os óculos não garantirem proteção contra os raios UV, fica fácil entender que, com a pupila dilatada, eles penetram muito mais facilmente no fundo dos nossos olhos. Resultado: a chance de doenças como degeneração macular e catarata, por exemplo, aumentam consideravelmente.

– É preciso verificar a forma dos óculos, não somente pela estética. A forma escolhida do acessório precisa envolver bem os olhos, não deixando a luz de fora entrar. Se os óculos não estiverem corretamente adaptados ao rosto podem se mover e permitir que a luz do sol penetre no fundo dos olhos.

Enxergue um mundo melhor, com estilo, mas principalmente com segurança. Pense nisto antes de escolher suas lentes escuras.

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *