Como funcionam as lentes antirreflexo?

Como funcionam as lentes antirreflexo?

Você alguma vez se questionou em como funcionam as lentes antirreflexo nos óculos de grau e de sol e em como eles beneficiam sua visão?

Esse tratamento, que acontece na superfície das lentes, permite uma maior quantidade de luz ao alcance do olho, aumento do contraste e detalhe. Em comparação com uma lente normal, a antirreflexo tem uma transparência de 98%, garantindo uma visão muito mais nítida e colorida.

Esse tratamento acontece através de um conjunto de camadas finas de diversos materiais aplicados sobre o Antirrisco, reduzindo os reflexos naturais de uma lente para menos de 0,3%.

Dessa forma, o conforto visual é muito maior, reduzindo o cansaço visual. Além disso, auxilia em atividades que necessitem de maior contraste e nitidez, como a direção noturna. A redução de riscos também é outro benefício importante que as lentes AR trazem aos usuários.

A limpeza dessas lentes deve ser feita com água e detergente neutro, dispense álcool ou acetona, pois esse processo pode danificar as lentes.

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *