Como prevenir o terçol

Como prevenir o terçol

O terçol é um processo inflamatório relacionado à oleosidade e bastante comum entre adolescentes e jovens adultos. Essa inflamação causa um incomodo, mas sem prejudicar a visão, podendo ser facilmente evitada com cuidados simples.

Em mulheres, o uso de maquiagem de baixa qualidade ou usadas de maneira incorreta, podem se tornar fatores de risco para o problema. Para evitar o problema do terçol, os cílios devem ser lavados com shampoo de bebê, preferencialmente os neutros, ou também com produtos próprios para essa região delicada. A limpeza deve ser realizada três vezes na semana. No caso das maquiagens, é fundamental retirar bem e evitar o uso do lápis na linha d’água.

As pessoas com mais de 50 anos precisam necessariamente realizar um diagnóstico diferencial entre o terçol e o câncer de pele. Quando a lesão é muito grande ou não é recebido cuidados necessários, pode ocorrer o desenvolvimento de um calázio, que é um nódulo dentro da pálpebra, que mesmo não dificultando a visão, causa danos estéticos.

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *