Conheça as grandes tendências de óculos escuros para 2020

Conheça as grandes tendências de óculos escuros para 2020

O ano de 2020 está chegando e, com isso, iniciam os planos para a temporada de férias: verão, piscina e banhos de mar. Para acompanhar esses momentos e a estação, nada melhor e mais essencial que o uso de óculos escuros, que protegem nossos olhos contra a ação de raios solares e ainda agregam estilo ao visual.

Já foi o tempo em que a exclusiva função dos solares eram proteger nossos olhos contra os raios solares. Hoje eles agregam enorme estilo ao visual de qualquer pessoa e, para os ligados em moda, se tornou um item indispensável do dia a dia. Com isso, novas tendências de óculos escuros aparecem todos os anos e não será diferente nessa estação, que celebrará o início de 2020.

Quer conhecer os modelos que ditaram moda nesse verão? Então acompanhe nosso post a seguir:

Conheça as principais tendências de óculos escuros para esse verão

Mini óculos

Apresentados em formatos menores que os tradicionais solares, os mini óculos já fazem a cabeça de diversas famosas como: Rihanna, Camila Coelho, Kendall Jenner e Gigi Hadid e prometem fazer ainda mais nesse verão. O modelo possui um estilo mais vintage, que remete a moda dos anos 60. Esse tipo de acessório será indispensável para apaixonados por solares que combinem com todos os looks.

Lentes espelhadas

Foto/Reprodução: Solar Dior Diorama espelhado. Via: Optiluz Ótica.
Foto/Reprodução: Solar Dior Diorama espelhado. Via: Optiluz Ótica.

Enquanto os mini óculos nos levam à moda dos anos 60, os espelhados nos direcionam ao completo oposto! Isso porque essa opção proporciona um visual extremamente moderno e jovem. Excelente para quem gosta de apostar em cores vibrantes em seus looks, combinações mais despojadas e com astral mais divertido. 

Óculos gatinho

Assim como os mini óculos, o gatinho também é uma representação do retrô e promete ser uma das grandes tendências nesse verão novamente. Apesar de suas opções mais básicas, o modelo poderá ser encontrado em novas versões. Com elementos como lentes espelhadas, aplicação de pedras e strass, além de acabamentos pontiagudos.

Veja também: Como cuidar de seus óculos para que durem muito mais tempo 

Double Bridge

Entre as grandes tendências de óculos escuros para 2020, está o modelo Double Bridge, que conta com a presença de um jumper duplo

Foto/Reprodução: Modelo Double Bridge (Marc Jacobs) em acetato. Via: Optiluz Ótica.
Foto/Reprodução: Modelo Double Bridge (Marc Jacobs) em acetato. Via: Optiluz Ótica.

Esse acessório já ditou moda a algum tempo e por ter sido adotado em famosas casas de moda como Max Mara, Roberto Cavalli e Tory Burch, nunca saiu de cena e promete voltar ainda mais forte no verão de 2020!

Oversized

De todas as sugestões apresentadas anteriormente, os óculos oversized estão em primeiro lugar nas apostas das grandes tendências em solares, tanto para o verão de 2020 quanto para os próximos anos. Por isso, se for investir em uma nova peça nos próximos dias, aposte em óculos oversized sem medo!

Os óculos que têm sido muito vistos recentemente em desfiles de grandes marcas como Gucci e Dior, trazem um visual retrô-vintage repaginado com uma enorme imponência. Isso se deve a à sua forma quadrada, que traz evidência a qualquer composição. Além disso, seu formato maior proporciona sensação de conforto e remete a privacidade que famosos buscam em locais populosos, os mesmo em dias em que a preguiça fala mais alto. 

Veja ainda: Tudo o que você precisa saber sobre as famosas lentes transitions 

Por esconder boa parte do rosto o acessório dispensa o tempo que seria investido em frente ao espelho com maquiagem e outros detalhes. Até quem não é famoso, vai adorar ter um à mão para os dias mais “relax”. 

Gostou dessas tendências de óculos escuros para o verão de 2020? Então que tal se adiantar e garantir o seu modelo? 

Passe na Optiluz Ótica e encontre todas essas novidades e escolha o seu favorito!

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *