Cores das lentes x capacidade de proteção para os olhos

Cores das lentes x capacidade de proteção para os olhos

Em nosso último post você pôde desmistificar a informação popular de quanto mais escuras, maior a proteção que lentes para sol possuem. 

Também conferiu as cores mais indicadas para cada situação, tais como as marrons, âmbares e amarelas.

No post de hoje, preparamos mais informações sobre 4 tons de lentes bastante frequentes em solares. Confira cada umas delas a seguir e saiba qual a melhor opção para você!

Óculos de sol com lentes rosadas

As lentes rosadas ou com tom púrpura são ótimas para realçar contrastes. 

Elas permitem que a luz verde passe e, por isso, são excelentes aliadas de pessoas com mais de 60 anos, faixa etária em que a visão começa a apresentar maiores dificuldades em enxergar a definição de contrastes.

Todavia ela não é uma opção exclusiva da terceira idade, podendo ser bastante útil também para todas as faixas etárias.

Além de tudo, as lentes em tons púrpura e rosa também são ótimas para quem gosta da região litorânea, ou é adepto das atividades esportivas e recreativas em matas, pois elas realçam os tons de azul e verde, proporcionando enorme conforto visual para quem as utiliza nesses ambientes.

Lentes cinzas

As lentes cinza-escuro são um grande clássico quando o assunto é óculos de sol e estilo. 

Elas são bastante indicadas para quem realiza frequentes atividades ao ar livre em horários de sol intenso e, principalmente, para as pessoas que têm sensibilidade à luminosidade.

As lentes cinza, por outro lado, além de protegerem os olhos contra o excesso da luz, em diversos horários do dia, também contam com uma maior preservação das cores reais dos ambientes. 

São ideais para uso em dias nublados, além de profissionais que exercem suas funções em ambientes internos.

Em tons de verdes

Se você estiver em dúvida entre diversos tons de lentes, saiba que a verde é uma opção coringa!

Isso ocorre porque as lentes em tons esverdeados são adaptáveis a diversas situações de luminosidade, auxiliando muito o conforto visual na troca de ambientes, ou mesmo quando isso ocorre externamente de forma natural, com o passar do dia, por exemplo.

Além disso, elas mantém um excelente contraste, respeitando o tom original das cores.

Se não bastasse tantas vantagens sela ainda beneficia idosos na compensação do contraste que necessitam para ter um melhor conforto visual.

Bem como acontece nas lentes de tom rosado o púrpura.

Gostou das dicas? 

Agora que você já conhece as particularidade de cada cor de lentes, basta escolher a que melhor lhe atenderá em suas necessidade e depois, passar na Optiluz para escolher a armação que melhor combina com a cor desejada! 

Contamos com as melhores marcas do mercado e o melhor atendimento para que você tire todas as suas dúvidas e mantenha seus olhos protegidos, além de um visual impecável. 

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *