Cuidados com os olhos na praia

Cuidados com os olhos na praia

Em dias de praia é fundamental ter alguns cuidados especiais com os olhos. Com a chegada das estações mais quentes e com as idas ao litoral, é necessário dedicar uma atenção ainda maior aos olhos.

Além do uso de óculos com proteção ultravioleta, outros cuidados são fundamentais. E para te ajudar a cuidar melhor dos seus olhos na praia separamos algumas dicas. Confira!

Sal e areia

Na praia, a maior parte das irritações oculares ocorre pelo contato com o sal e com a areia. Principalmente para quem curte ficar muito tempo dentro da água. Uma dica para amenizar essa irritação é levar soro fisiológico na bolsa e de tempos em tempos pingar nos olhos, para hidratá-los.

Evite coçar os olhos para não provocar lesões. Algumas doenças oculares, como conjuntivite, são transmitidas através das mãos contaminadas.

Sombra: uma ótima amiga!

A sombra evita  os desconfortos oculares, como a irritação e ardência dos olhos. Além disso, evite frequentar a praia entre as 10h e 15h. O sol intenso da praia atua como um forte vasodilatador e uma exposição prolongada a esse calor pode causar desidratação e queimaduras nas pálpebras.  

Cuidados com produtos químicos

Quando utilizar protetor solar ou bronzeador, cuidado para que eles não entrem em contato com os olhos, isso pode causar forte irritação. Caso isso ocorra, lave-os com  água limpa e corrente.

E claro, óculos solares!

Não pode faltar o essencial para proteger os olhos: os óculos solares. Eles precisam ser de qualidade e as lentes devem possuir tratamento contra raios ultravioletas. Essas lentes evitam a passagem dos raios nocivos ao núcleo das células do olho humano.

Aproveite os dias quentes de praia, mas com cuidado e atenção aos olhos. E para te ajudar a se proteger visite a Optiluz e encontre o óculos solar perfeito para você!

 

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *