Dicas para se adaptar às novas lentes

Dicas para se adaptar às novas lentes

Para algumas pessoas, o processo de adaptação às novas lentes receitadas pelo oftalmologista é um processo rápido. Já para outros, demora um pouco mais.

Com o início do uso das lentes, podem surgir alguns sintomas como  dor de cabeça e um leve desconforto, mas é normal e indica que seus olhos estão se acostumando a uma nova condição.

O processo de adaptação total acontece de uma a duas semanas.

Se você está usando lentes pela primeira vez ou está se preparando para esse momento, confira algumas dicas que separamos para você passar por esse processo sem complicação!

Os primeiros dias

As lentes novas podem dar a sensação de tensão ocular. Então, é bom ter cuidado ao realizar atividades sozinho, como andar na rua e dirigir.

Atenção aos movimentos

As dores de cabeça e tontura podem ocorrer quando você esquece de mover a cabeça e move somente os olhos, fazendo com que os olhos fujam do campo de visão dos óculos.

Use os óculos desde o acordar

Para se adaptar, a insistência é fundamental! Não há escapatória. O que você pode fazer para amenizar estes primeiros sintomas é descansar os olhos por alguns minutos.

Não use óculos antigos

Se o seu grau mudou é porque os seus olhos possuem outras necessidades. Não é recomendável usar óculos antigos, mesmo que você ainda não esteja totalmente confortável com o novo. Isso prejudicará a visão e o processo de adaptação.

Limpe seus óculos

Lentes sujas causam desconforto e cansaço, além de atrapalhar a visão e forçar os olhos. Limpe suas lentes adequadamente com um pano de microfibra e sabão neutro.

O processo de adaptação necessita de disciplina e muito cuidado. Se o incômodo persistir por mais de duas semanas, cogite fazer uma visita ao oftalmologista para saber se está tudo bem com suas lentes.

Encontre na Ótica Optiluz os óculos e lentes ideais para você nesse processo! Venha nos fazer uma visita.

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *