Escolha a armação infantil ideal

Escolha a armação infantil ideal

É fato que as crianças possuem mais energia que os adultos. Por isso, na hora de escolher óculos infantis, devemos prestar atenção não somente se o modelo é bonito, mas também se o produto é seguro e aguenta o pique para tantas brincadeiras.

Para você não ficar perdido e ter mais confiança em sua compra, separamos algumas dicas:

Ajuste

Para escolher a armação do tamanho adequado note se os olhos da criança estão no centro das lentes, se estiverem, o tamanho está correto. Os óculos não devem marcar o rosto e precisam ser leves.

É importante que eles não ultrapassem as sobrancelhas e que haja espaço suficiente para que a armação não atrapalhe o espaço da visão. O modelo correto deve se ajustar na altura perfeita do nariz.

Materiais

Atualmente, existem uma quantidade enorme de materiais para armações. Os mais indicados para as crianças são os leves e resistentes, que se ajustam sem causar desconforto.

Para crianças alérgicas ao níquel, as opções feitas em titânio puro são as recomendadas. Temos também as armações de plástico de fibra de algodão e as de acrílico. As de metal são menos resistentes, portanto são indicadas para ocasiões específicas, onde a criança não vai brincar, correr ou se movimentar com excesso.

Hastes e pontes

As hastes não devem apertar a criança, mas precisam ser firmes. Opte por hastes dobradiças de mola ou pelas encapadas por um plástico macio que prendam atrás das orelhas.

Preste atenção para que a ponte não aperte o nariz e para que ela repouse no local adequado. É necessário que ela tenha o maior espaço de contato com a pele possível, pois isso fará com que o peso seja melhor distribuído. Atualmente as plaquetas de gel auxiliam no apoio suave que o nariz da criança necessita.

Na Optiluz você encontra a maior variedade de grifes para óculos infantis. Nossos atendentes são qualificados e te ajudarão a escolher o modelo que mais combina com o estilo de vida do seu filho. Faça-nos uma visita!

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *