Óculos de sol com grau: sugestões e dicas

Óculos de sol com grau: sugestões e dicas

Você sabia que é possível colocar grau nos óculos de sol?

Quem usa óculos de grau sabe a dificuldade de andar no sol sem proteção para os olhos. É ai que os óculos de sol adquirem mais uma funcionalidade.

A maioria dos graus podem usar esse tipo de óculos, o que varia é o tamanho e tipo de armação. Alguns casos precisam de adaptação, como por exemplo, casos de alta miopia que exigem lentes planas, retas. Já a hipermetropia pede lentes mais côncavas.

As lentes corretivas passam por um processo para adquirirem proteção ultravioleta (UV) e coloração. A cor das lentes depende da escolha do cliente, podem ser em degradê ou uma coloração total. Existem várias opções para todos os gostos.

 Praticidade e qualidade

dan-7kidz-621624-unsplash

O principal benefício de colocar grau nos óculos de sol é a praticidade. Muitas vezes são mais práticos que lentes de contato. E, além disso, os óculos não protegem somente do sol, mas de poeira e areia.

Conforto

óculos de sol com grau

É importante escolher um modelo que possua uma ‘curvatura sadia’. Isso significa que os óculos não possuem uma curva tão acentuada. Os óculos esportivos geralmente possuem curvas muito acentuadas e se for aderido grau a eles podem distorcer a imagem nas laterais.

A adaptação com os óculos é imediata. O que pode variar de pessoa para pessoa, mas na maioria das vezes é rápida. Garantindo mais proteção, sem prejudicar as tarefas e afazeres do dia a dia.

Os óculos de sol com grau são ideais para quem quer praticidade e não abre mão de um toque de estilo e personalidade no look. Gostou das dicas? Quer saber mais? Venha nos visitar e tire suas dúvidas sobre os óculos de sol com grau.

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *