Importância das lentes polarizadas

Importância das lentes polarizadas

Uma grande dúvida que as pessoas encontram ao comprar óculos de sol é a diferença entre lentes polarizadas e não polarizadas. Primeiramente, é extremamente fundamental que os óculos tenham uma proteção UV de confiança. Ao usar óculos de sol, a pupila se dilata e isso faz com que os olhos fiquem mais expostos aos raios ultravioletas. Quando a lente possui uma baixa proteção UV, ela não barra os raios solares, podendo assim danificar os olhos permanentemente causando uma possível degeneração macular levando à perda da visão e catarata.

Ao comprar lentes polarizadas, não tem motivo para se preocupar, pois as lentes oferecem 100% de proteção contra os raios UVA e UVB. Essas lentes oferecem proteção quase completa contra o brilho horizontal do sol, fazendo com que o reflexo do sol se torne quase invisível. As lentes polarizadas são empregadas para bloquear a luz abundante que é refletida nas superfícies planas. Esse fato acontece, pois, os óculos de sol polarizados são feitos com polarização vertical, sendo que a luz refletida pelo sol sobre superfícies planas é horizontalmente polarizado.

Quando as lentes não são polarizadas elas possuem uma tonalidade escura e reduz a intensidade da luz. Essas lentes não levam em conta sentido que a luz reflete, diferentemente das lentes polarizadas. Pessoas que praticam atividades ao ar livre, definitivamente os óculos polarizados são as melhores escolhas com uma garantia de olhos protegidos.

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *