Como funcionam as Lentes Transitions?

Como funcionam as Lentes Transitions?

Com certeza, você já ouviu falar nas Lentes Transitions. São aquelas lentes que clareiam ou escurecem de acordo com a quantidade de luz presente em cada ambiente. Uma dúvida constante dos nossos clientes é como e por que isso acontece? Nós resolvemos explicar direitinho essa tecnologia para você.

As Lentes Transitions utilizam moléculas fotossensíveis (sensíveis à luz) em sua produção. A grande diferença, que aumenta tanto a qualidade dessa marca em comparação às outras, está na tecnologia exclusiva e fórmulas patenteadas do processo.

A transição entre os tons das lentes é perfeita, pois as moléculas se recalibram constantemente, assim apenas a quantidade ideal de luz alcança os olhos. Não importa se você está em um ambiente externo com intensa luz, no ambiente interno ou em um dia nublado, sua visão estará sempre em harmonia com o local.

São dois os processos responsáveis por essa transição. Como o site das Lentes Transitions explica:

“Um deles é a chamada imbibição. Esse método utiliza o calor para criar o pigmento fotossensível nas lentes. Depois de concluído o processo de imbibição, é aplicada na superfície das lentes uma película antiabrasiva.

Porém, existe uma série de materiais em que o processo de imbibição não acontece facilmente. Nesses casos, é utilizado um método chamado de Trans-Bonding™. Enquanto o processo de imbibição insere a tecnologia fotossensível abaixo da superfície das lentes, o processo patenteado Trans-bonding insere a tecnologia fotossensível na superfície das mesmas”.

Além de proporcionarem uma tonalidade uniforme para as lentes, não afetam a durabilidade e compatibilidade com outros tratamentos, como o antirreflexo. Venha para a Optiluz e confira as melhores formas de pagamento da região.

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *