Mantenha seus olhos saudáveis

Mantenha seus olhos saudáveis

Os olhos são as lentes que nos fazem enxergar o mundo, é com eles que podemos exercer inúmeras tarefas e trabalhos. Eles estão expostos aos raios UV, luz excessiva, poeira e muito mais. Apesar disso, muita gente não lembra deles na hora de cuidar da saúde.
As dúvidas sempre surgem quando o assunto “cuidados com os olhos” surge, já que às vezes não se tem informação de como cuidar deles e evitar problemas futuros.
Com as nossas dicas fica mais fácil manter seus olhos saudáveis e sua visão apurada.

Horas no computador
Quem trabalha com o computador diariamente pode sentir algumas dores na vista após passar horas olhando para a luz artificial. Para corrigir esse problema, é importante sempre fazer exercícios e pausas rápidas, olhando para outra direção pelo menos a cada uma hora de trabalho para dar descanso aos olhos.
Óculos de sol
Como já falamos aqui, a exposição contínua e sem proteção aos raios UV pode causar danos na córnea com o passar dos anos, como a catarata. Dessa forma, o óculos de sol é o protetor solar de nossos olhos e é indispensável. Uma dica na hora de escolher o seu, é optar pelos modelos grandes, já que protegem mais a região dos olhos.
Exames preventivos
O acompanhamento médico é essencial para todas as áreas do seu corpo, e não seria diferente com os olhos. Os exames preventivos ajudam a diagnosticar possíveis problemas, e quanto maior a frequência de exames, menor é a chance de diagnosticar algo em estado avançado. Se você tem casos genéticos de doenças oculares, a frequência deve ser maior ainda.
Saia de um ambiente fechado
O ar puro faz bem para os seus olhos, ele ajuda a oxigenar suas córneas, já que elas não têm suprimento próprio de oxigênio. Se você usa lentes de contato, uma vez por semana use apenas os óculos para permitir que seus olhos descansem.

Se você precisa de óculos, na ótica Optiluz você encontra o modelo ideal.

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *