Dicas de maquiagem para quem usa óculos de grau

Dicas de maquiagem para quem usa óculos de grau

Algumas dicas de maquiagens são muito úteis para quem foi ao oftalmologista e descobriu que terá que usar óculos de grau. Se você gosta de se maquiar antes mesmo de começar o dia, usar óculos não será um problema.

Se você não é do time que prefere as lentes de contato, não tem impedimento algum! É possível se maquiar, mesmo com uma armação no rosto. Confira algumas dicas para aumentar mais ainda o poder do seu olhar!

Escolha a armação certa

Há inúmeras e variadas armações ofertadas no mercado. Grandes, pequenas, coloridas, básicas, etc.

Talvez você nunca tenha parado para pensar qual óculos mais se adequa ao formato do seu rosto e por isso tenha gasto boa parte do seu tempo provando alguns modelos que não deram certo.

Há armações que se adequam melhor em rostos quadrados, redondos, ovais, em formato de coração, triangular, etc.

Destaque as sobrancelhas

Os óculos atraem a atenção para a região dos olhos. Para combinar bem os elementos, você pode optar por destacar as sobrancelhas – mas cuidado para não destacar até demais.

Marque o côncavo

O côncavo é a parte entre a pálpebra móvel e o arco da sobrancelha. Ele é o ponto estratégico da maquiagem e com os óculos ele acaba sumindo. Experimente esfumar uma sombra marrom nessa parte para dar profundidade.

Sombra na pálpebra inferior

Se for passar sombra na parte superior, passe também rente aos cílios inferiores para criar uma aparência de olhos maiores. Ela também ajuda a dar destaque para a pálpebra superior.

Delineador gatinho

Uma das dicas é fazer o delineado gatinho na pálpebra superior. Esse item, se você maneirar na mão de forma a deixar o mais clássico e delicado possível, ajuda a puxar a atenção para os olhos.

Capriche nos cílios

A máscara de cílios ajuda a abrir o olhar e dar destaque para a região. Passe nos cílios superiores e inferiores. O curvex também é uma boa ferramenta para impedir que os cílios encostem nas lentes.

Iluminar para destacar

Passe iluminador ou sombra brilhante no canto interno dos olhos para levantar o olhar.

Visite a Optiluz para escolher um óculos que realce ainda mais o seu olhar!

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *