Materiais das armações

Materiais das armações

Grande maioria das pessoas não leva em consideração o material usado nas armações dos óculos, e sim, apenas se combinam ou não com o rosto. Mas é sempre importante saber o que você está comprando. Para isso, separamos algumas dicas para ajudar na escolha final:

– Acetato: essas armações são mais resistentes a quedas, riscos, gordura, água e óleo. O acetato é uma espécie de plástico que possui um excelente ajuste ao rosto, por não possuir ponteiras nas hastes e nem plaquetas na região do nariz. Essas armações existem em diversas cores e modelos.

– Metal: as armações são mais leves e usadas normalmente em ocasiões mais casuais. O metal pode conter níquel em sua composição, então pessoas alérgicas precisam tomar cuidado.

– Titanium: as armações de titanium são extremamente leves.  Esse material deixa de lado o desconforto das marquinhas que alguns outros materiais podem causar no rosto. É muito resistente ao impacto e não sofre erosão, aumentando assim sua durabilidade.

– Injetados: é possível citar alguns materiais na categoria de não metais: propionato, optyl, triglamide, poliamida, policarbonato, nylon, fibra de carbono entre outros. A qualidade desse material é muito boa.

– Madeira: essas armações estão muito na moda. Possuem um conceito de exclusividade, pois os modelos são diferentes uns dos outros, devido às características da madeira. Esse material é resistente a quedas e a água, e ainda possui uma ideia sustentável.

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *