Qual material de armação mais combina com você?

Qual material de armação mais combina com você?

Além do tipo de lente e formato, o material da armação dos seus óculos de grau também é importante. E o que vai te fazer escolher o melhor para você é seu estilo de vida.

As armações de acetato são as mais resistentes. Se você é daqueles que sempre derruba seus óculos, talvez seja uma boa opção. Elas ainda proporcionam um ótimo ajuste ao rosto por não possuir ponteiras nas hastes e nem plaquetas na região nasal. Hoje em dia, elas são tendências tanto para o cotidiano quanto para festas e podem sem encontradas em diversas cores e modelos.

Se você é do tipo de pessoa que se incomoda com o peso dos óculos no rosto, as armações de metal podem ser suas preferidas, já que são superleves. Mas atenção, se você possui alergia à níquel é melhor ficar bem longe, pois a maioria desses modelos possuem esse material e podem te causar algum tipo de reação.

Mas não precisa ficar chateado! Outra opção ainda mais leve são os modelos feitos em titanium. Não se danificam com sal, ácidos, água e umidade em geral e são ideais se você é daquele que gosta de uma praia ou se apenas aprecia um material tão resistente quanto o acetato.

Outra tendência entre os fashionistas são as armações em madeira. Além de sustentáveis, são exclusivas, já que, devido às características da madeira, um modelo nunca é igual ao outro. Além de serem resistentes às quedas e à água.

Os materiais mais comuns são os injetados: propionato, grilamide, triglamide, surlyn, hyrtel, santoprene, optyl, poliamida, náilon, policarbonato e fibra de carbono. Cada um possui seu atributo, vale pesquisá-los separadamente antes da compra ou pedir ajuda aos nossos atendentes.

Aqui na Optiluz temos diversos modelos de armações em diferentes formatos e materiais esperando por você. Faça-nos uma visita e tire todas suas dúvidas!

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *