O que são e quais os benefícios das lentes polarizadas

O que são e quais os benefícios das lentes polarizadas

As lentes polarizadas têm o objetivo de diminuir o impacto da luz e reflexo nos olhos. Essas lentes têm a função de evitar que reflexos e luzes intensas que vão direto para os olhos ofusquem a visão, o que a deixa mais protegida.

Essa é a sua principal finalidade,, porém elas trazem outros benefícios para a visão. Conheça um pouco mais sobre as lentes polarizadas!

Diferença entre lentes normais e lentes polarizadas

A principal diferença entre as lentes solares normais e as polarizadas é que as polarizadas conseguem controlar a quantidade de luz que entra nos olhos, garantindo um conforto ainda maior para quem as usa.

Essas lentes possuem uma película química que incorpora algumas moléculas alinhadas horizontalmente e assim cria “fendas” para a luz passar.

Além disso, elas têm uma película extra de proteção. Os óculos solares comuns possuem uma tonalidade escura, que não impede a reflexão da luz, que deixam os olhos expostos totalmente a luz refletida.

Como ela funciona e quais outros benefícios

Algumas luzes quando refletem na água ou em outra superfície são reproduzidas horizontalmente e tendem a ofuscar a visão por serem intensas e excessivas.

Esse ofuscamento prejudica alguns pontos como a percepção de profundidade, percepção das cores e limita a visão temporariamente.

As lentes polarizadas oferecem 100% de proteção contra os raios UVA e UVB. Reduzem reflexões e eliminam quase 100% do brilho, garantem a percepção das cores através do melhoramento do contraste visual da clareza.

São ideais para quem pratica atividades ao ar livre ou exposto à luz, pois melhora o conforto visual e diminui a fadiga do dia ensolarado. Além do conforto, as lentes polarizadas oferecem segurança para quem as usa.

 

Conforto é essencial no dia-a-dia e para isso as lentes são uma ótima escolha. Nas Óticas Optiluz você encontra as melhores e mais completas linhas de óculos e de lentes polarizadas, venha nos visitar e conhecer um pouco mais sobre elas.

 

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *