Os óculos solares clássicos que não saem de moda

Os óculos solares clássicos que não saem de moda

Alguns modelos de óculos solares são clássicos e nunca saem de moda. Eles ajudam a compor o visual, cuidam dos nossos olhos e refletem a nossa personalidade.

Ao longo das décadas surgiram diversos modelos que viraram queridinhos e se tornaram ícones no mundo da moda.

Separamos alguns modelos para você conhecer um pouco mais sobre a história dos óculos solares clássicos. Confira!

Óculos Aviador

aviador

O óculos aviador é um dos mais versáteis e populares. Criado na década de 30 com a função de proteger os olhos dos pilotos da luz solar, atualmente esse modelo é um dos mais clássicos e icônicos solares.

O modelo é considerado uma peça coringa e versátil, se adequada desde aos looks mais clássicos até aos mais esportivos. O primeiro aviador foi desenvolvido pela marca Ray-Ban, e é um dos maiores sucesso de vendas da empresa.

Hoje existem diversos estilos de óculos aviador. Desde os mais clássicos, metálicos  e lente verde até os modelos mais recentes com lentes em degradê ou armação nas mais diversas cores.

Redondos

REDONDOS

Lançados nos anos 70, os modelos mais arredondados se tornaram um clássico de estilo. Hoje existe uma grande variedade de cores e formatos. Eles são ideais para quem quer trazer personalidade para o visual.

O modelo ganhou destaque por ser o queridinho de famosos como John Lennon e Janis Joplin e, com o passar dos anos, ganhou cada vez mais espaço e se tornou atemporal.

Os modelos atuais são mais descontraídos e mais elaborados, ideais para visuais mais despojados.

Armação Gatinho

Gatinho

O modelo lançado nos anos 50 se tornou um ícone de estilo ao longo das décadas. Adotado por diversas celebridades, a peça virou um clássico da moda, pelo design elaborado ele traz sofisticação e completa qualquer look.

O óculos de sol gatinho possui os cantos externos pontudos, em um formato que nos remete aos olhos dos felinos e até lembra as asas de uma borboleta.

Nos dias atuais, ele chega repaginado com armações mais trabalhadas ou sóbrias, a releitura deste clássico inesquecível ganhou mudanças para se adaptar ao visual moderno, mas sempre sem perder seu toque pessoal.

Simples e sóbrios ou extravagantes e divertidos, os óculos clássicos são atemporais e caem bem em diversos looks. Sempre existe um clássico que combina com o seu estilo.

Ficou na dúvida de qual peça escolher? Venha conferir os modelos na Ótica Optiluz!

 

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *