Óculos de sol: qual o melhor modelo para presentear?

Óculos de sol: qual o melhor modelo para presentear?

Com a chegada do Natal sempre surgem dúvidas de como presentear aquela pessoa querida. Óculos solares são ótimos presentes e  ideais para todas as épocas do ano, são também acessórios essenciais para o dia-a-dia. E com certeza um presente que agradará quem receber.

Porém, ainda surgem algumas dificuldades para escolher o melhor modelo, dentre tantas opções disponíveis. E para te ajudar a escolher um óculos de sol ideal para presentear, nós separamos algumas dicas. Confira!

Conheça os gostos de quem receberá o presente

rana-sawalha-364253-unsplash

O primeiro passo é saber qual modelo a pessoa gosta, isso é essencial para não escolher um óculos muito oposto ao gosto do presenteado. Se prefere modelos mais clássicos, discretos e sóbrios ou modelos mais extravagantes e modernos. Uma dica é escolher um modelo que combine com as roupas que ela usa e com a personalidade dela.

Se você não conhece os gostos da pessoa (amigo secreto, por exemplo), confira os modelos clássicos que não saem de moda. Eles são facilmente adaptáveis a vários estilos e serão assertivos na hora de presentear.

Escolha um modelo de acordo com o formato do rosto

philipe-cavalcante-539505-unsplash

Alguns modelos ficam melhores em determinados rostos do que em outros. Por exemplo, quem tem rosto oval, combina tanto com óculos retangulares e ovais, quanto com modelos oversize. Para quem possui o rosto mais quadrado fica melhor em modelos mais redondos e ovalados.

Quem possui rosto redondo os óculos solares ideais são os quadrados e retangulares. Esses modelos deixam a aparência com mais angulações. E quem possui o rosto com formato diamante fica muito bem com os clássicos aviadores.

Conforto

ollie-hoolachan-652883-unsplash

Uma dica fundamental para a hora de escolher o modelo do presente é optar por um modelo confortável. É importante que a pessoa que vá usá-lo sinta-se confortável. Busque aliar beleza e conforto no modelo que escolher.

Considere as lentes

matthew-hamilton-166549-unsplash

Espelhadas, degradê, coloridas ou apenas uma cor escura, as lentes podem ser de vários jeitos. Por isso é importante considerar esses aspectos na hora de escolher o melhor modelo de lente.

As lentes espelhadas e coloridas são mais divertidas e descontraídas, elas são ideais para quem quer um look mais marcante, pois chamam bastante atenção.

Os modelos em degradê garantem um visual mais despojado e moderno.

As lentes de cores chapadas são modelos mais sóbrios e clássicos, ideais para quem prefere modelos discretos.

Inove nos presentes de Natal este ano! ? Corra para a Optiluz e surpreenda!

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *