Como escolher os óculos ideais para o seu pai

Como escolher os óculos ideais para o seu pai

Para você que decidiu fazer uma surpresa nesse Dia dos Pais e não sabe quais óculos comprar, calma. A gente tem a solução! Vamos confiar que você já conhece o estilo e gosto do seu paizão, então daremos dicas do que mais combina com o formato do rosto dele!

Rosto Oval

Se seu pai tem esse formato de rosto, você tem sorte! Ele é o mais fácil, a maioria dos modelos de óculos fica bem com quem tem o rosto oval, você pode brincar mais com cores e texturas. Só tome cuidado com o tamanho da armação, se forem muito grandes, podem esconder a expressão facial e os modelos pequenos demais podem parecer peças infantis.

Rosto Redondo

Se o rosto do seu pai já for redondo, você não vai querer colocar mais um elemento redondo ali. Então escolha óculos com as armações quadradas ou retangulares, ou seja, com linhas bem marcadas.

Rosto Quadrado

O rosto quadrado é o inverso do redondo. Você vai reconhecer se o rosto do seu pai é triangular principalmente pelo maxilar marcado. Aposte em modelos arredondados, eles vão suavizar essas linhas marcantes.

Rosto Triangular

Óculos com as laterais arredondadas e a parte superior um pouco mais larga, ou com detalhes, deixam o visual de quem tem o rosto triangular bem mais harmonioso. Os modelos clubmaster são uma ótima opção!

Rosto Triângulo Invertido

Se seu pai tem o queixo mais longo e a mandíbula estreita, talvez você tenha um pouquinho mais de dificuldade. Esse rosto combina com modelos de óculos com a parte superior mais delicada e com detalhes na parte inferior.

Agora é só olhar bem para o rosto ou uma foto do seu pai e escolher o estilo que mais combina com ele!

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *