Óculos e autoestima: os dois andam juntos?

Óculos e autoestima: os dois andam juntos?

O óculos e autoestima nem sempre estão diretamente ligados. O que nos torna diferentes um dos outros, muitas vezes não nos traz a autoconfiança que gostaríamos.

O acessório, desde sempre, vem sendo relacionado com pessoas retraídas, e até mesmo excluídas de círculos sociais. Esse estigma traz consequências na autoestima de adolescentes. Quando falamos de adultos, o estigma do óculos está conectado com a idade.

Saiba como trabalhar lado a lado com a sua autoestima enquanto usa óculos!

Componha looks

Uma forma do primeiro momento de estranhamento com os novos óculos passar é imaginar uma forma de combinar o seu look com o acessório.

Você deve escolher armações que combinem bem com o formato do seu rosto (se é redondo, oval, quadrado, triangular, etc), tom da pele, cor dos olhos e cabelo.

Essa dica vale até mesmo para quem não é tão vaidoso. Às vezes um detalhe é fundamental para nos enxergamos da melhor forma possível.

Quebre estigmas

Mudar a forma que pensamos é um exercício diário em várias situações e assuntos. E não é diferente quando tratamos de óculos e autoestima.

Experimente diariamente quebrar com a ideia de que o uso de óculos é específico de um grupo de pessoas (como os nerds) ou ocorre devido à idade. O uso deles é para corrigir algum problema de visão que você tenha. É um aliado para a sua saúde ocular e não há vergonha nenhuma em seu uso.

Outras opções

Também pode ocorrer de alguém não se acostumar com o acessório e isso é bem comum! Por sorte, há opções no mercado que podem substituir o tradicional óculos.

Para mais liberdade de movimento, as lentes de contato são uma ótima opção. Para trocar, basta fazer uma nova consulta ao oftalmologista para que ele possa avaliar qual a melhor lente para o seu problema.

Agora você sabe que o óculos e autoestima podem andar lado a lado mudando alguns detalhes na forma como os enxergamos. Na Ótica Optiluz você tem todo o atendimento necessário para esse momento, venha conferir!

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *