Olhos de computador

Olhos de computador

Para quem possui menos de 40 anos de idade, o cansaço visual durante o trabalho em frente ao computador pode ser por conta da incapacidade dos olhos permanecerem focados na tela, ou então porque os olhos possuem uma dificuldade para mudar o foco do teclado para a tela e vice versa em um período prolongado.

É muito importante uma consulta ao oftalmologista, para descartar possíveis problemas de visão e avaliar o grau dos óculos. Pequenas incorreções nas lentes podem contribuir para problemas de visão ocasionadas por computadores.  As pessoas que não precisam de óculos de grau, mas permanecem com o desconforto quando usam computadores, precisam considerar o uso de óculos personalizados para usar diante das telas. Esses óculos são ideais para reduzir o cansaço e proporcionar uma visão mais confortável diante do computador. Óculos de computador colocam o poder da lente de forma perfeita para a visualização da tela do computador, onde se necessita de um campo claro de vista, sem a menor necessidade de esforço da focalização excessiva.

O ideal é medir o quão longe se senta da tela do computador, sendo que a medida deve ser feita da ponta do nariz até a superfície da tela. Essa medida deverá ser levada ao oftalmologista para que ele determine o poder da lente correta para os óculos.

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *