Você conhece os problemas de visão mais comuns?

Você conhece os problemas de visão mais comuns?

Ter uma visão perfeita muitas vezes parece ser um desafio. Visão distorcida, dificuldade para enxergar de longe ou problemas para enxergar de perto.

Talvez você tenha alguns sintomas ou foi diagnosticado pelo seu oftalmologista.

Mas você sabe o que são esses problemas de visão mais comuns?

Astigmatismo

O astigmatismo é o problema que torna a visão desfocada, tanto de longe, como de perto. É derivado da córnea que se estendeu para um formato irregular.

As pessoas com astigmatismo apresentam córneas com formato oval. Isso provoca um erro refrativo, distorcendo a luz quando captada pelos olhos e com isso, as imagens ficam desfocadas.

Uma das principais causas do astigmatismo é a hereditariedade. Se você apresenta a visão desfocada, provavelmente alguém na sua árvore genealógica também tem esse problema.

Na maioria dos casos, as formas de desfocagem causadas pelo astigmatismo regular são fáceis de corrigir.

Se você tem dificuldades em ver objetos de perto e de longe de forma clara, além de dores de cabeça constantes, é recomendada uma visita ao oftalmologista. Através de testes rápidos e indolores, ele avaliará se você apresenta astigmatismo ou algum outro problema.

Miopia

Quando os raios de luzes são focados muito antes na retina, ocorre a chamada miopia, devido o olho ser mais longo que o normal.

É um problema hereditário e geralmente pode ser descoberto entre os 8 e 12 anos. A miopia tende a ficar mais forte no período da adolescência, quando o corpo está crescendo rapidamente.

O principal sintoma da visão míope é a distorção de objetos localizados ao longe, porém objetos próximos ficam nítidos. Em um grau mais avançado, objetos próximos também perdem o foco, o que causa cansaço e incômodo.

Hipermetropia

Ao contrário da miopia, a hipermetropia é a dificuldade de ver de perto, ou seja, desfoca os objetos próximos, porém tem uma visão clara ao olhar à distância.

Ler um livro, por exemplo, pode ser um problema, mas ler uma placa na estrada, provavelmente se torna fácil.

Assim como os problemas anteriores, a hipermetropia pode ter várias causas, mas, geralmente, é hereditária.

O principal sintoma, a dificuldade de ver de perto, é causada pela luz que entra nas pupilas e não se foca corretamente na retina. Isto pode acontecer por os seus olhos serem menores do que o normal e assim as imagens focam-se ligeiramente atrás da retina.

Existem ainda vários outros problemas e doenças que afetam nossos olhos. Consulte seu oftalmologista regularmente e conte com a qualidade, a garantia e a procedência das lentes da Optiluz, para auxiliar no melhor tratamento.

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *