A história do modelo aviador

A história do modelo aviador

Os óculos do modelo aviador são um clássico e nunca saem de moda! Esse estilo estourou com a marca Ray-Ban quando as celebridades começaram a aparecer com a peça em eventos, no dia a dia e até mesmo em filmes e na TV. Mas você sabia que esse modelo nem sempre foi disponível para a população comum?

Em 1920, o general John McCready percebeu que sua visão estava com sérios problemas causados pelos raios solares após uma viagem de balão. Foi aí que a Força Aérea Norte Americana pediu para a então empresa especializada em desenvolver lentes para câmeras e telescópios, Bausch & Lomb, um protótipo que protegesse os olhos dos pilotos.

ray ban aviador

Após dez anos de pesquisas, a empresa chegou ao modelo com lentes em formato de gotas verdes que inicialmente se chamava Anti-Glare Aviator. Com uma armação de apenas 150 gramas, produzida em metal e banhada a ouro, e lentes G-15 de cristal especial, os óculos filtravam os raios infravermelhos e ultravioletas.

Em 1937, o modelo, que era comercializado apenas para pilotos, ficou disponível para o restante da população e a empresa patenteou a marca Ray-Ban (que significa banir raio). Os óculos aviadores foram um sucesso tão instantâneo que, até mesmo na 2ª Guerra Mundial, o general Douglas MacArtur foi visto desembarcando no litoral filipino com a peça.

Com o passar dos anos, outras marcas de óculos se inspiraram no Ray-Ban Aviator e criaram os próprios modelos aviadores. Aqui na Optiluz temos os aviadores das melhores grifes de eyewear existentes no mercado.

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *