Como limpar óculos de grau e sol corretamente?

Como limpar óculos de grau e sol corretamente?

O verão está aí e com ele uma dúvida muito frequente: como limpar os óculos de maneira correta para que não fiquem danificados ou ainda mais riscados?

Essa resposta é bastante simples, apesar de pouco conhecida e muito especulada.

É comum acharmos que com o auxílio da roupas ou tecidos macios podemos fazer a limpeza das lentes de nossos óculos. Certo?

Entretanto, essa prática está totalmente incorreta. Acredite! 

Além disso, ela pode muitas vezes até piorar o quadro em que seu óculos se encontra. Ou você nunca teve a impressão de que ao tentar limpar seus óculos eles ficaram ainda piores?

Para resolver esse problema de maneira bastante simples, acompanhe nossas dicas a seguir.

Como limpar as lentes dos óculos de grau e sol corretamente?

Se os seus óculos estiverem com um aspecto muito empoeirado, o ideal é que você os lave. Isso porque utilizar flanelinhas, mesmo sendo próprias, nesse caso, trata-se de um grande risco para o acessório. 

E lembre-se: o uso de camisetas, camisas, lenços e outros tecidos destinados ao vestuário, devem ser sempre evitados para essa função.

Para lavar um óculos não há mistério!

Para limpar seus óculos de maneira mais completa, você deve aplicar algumas gotas de sabão ou detergente neutro (é muito importante que não se trate de outro) na parte da frente e posteriormente de trás das lentes e, embaixo de uma torneira com água corrente, passar os dedos (limpos) sobre elas esfregando suavemente.

Secar os óculos é mais simples ainda! Basta utilizar a flanelinha que veio com a peça, que de preferência deve estar limpa e livre de poeira.

Dica: se não for utilizar os óculos no mesmo momento, deixe os secar naturalmente (se o material da peça permitir) e, de preferência, sempre em locais com sombra. Afinal, de nada adianta ter óculos limpos para posteriormente esquecê-los sobre o sol e assim acabar danificando a peça.

Como eliminar marcas usuais (como as de dedos)?

Para limpar óculos de grau e sol corretamente de marcas usuais dos dedos, por exemplo, basta utilizar a flanelinha de seus óculos.

Apenas com esse acessório já é possível higienizar as peças corretamente de forma que essas marcas sejam eliminadas. 

Dica: Se você utiliza óculos escuros e/ou de grau todos os dias e está cansado de limpá-los, uma excelente alternativa é adquirir um kit limpeza para óculos, que geralmente acompanha um produto em tamanho pequeno, que pode ser em spray e uma flanelinha. 

Basta solicitar e pedir informação na ótica em que adquiriu os óculos ou mesmo uma de sua preferência.

Os cuidados com cada lente e marca de óculos pode variar e, por isso, a opinião de profissionais, será sempre a ideal para prolongar a vida útil de seus óculos.

Leia também: As grandes tendências de óculos escuros para o próximo

Gostou da dica?

Acompanhe nosso blog e tenha sempre as melhores informações sobre óculos de grau, solares, tendências de moda, viagem e saúde para os seus olhos!

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *