Saiba como se adaptar mais rápido a lentes e óculos novos

Saiba como se adaptar mais rápido a lentes e óculos novos

Em nosso último post você pôde conhecer alguns dos principais sintomas que podem ocorrer ao começar a utilizar óculos de grau, ou mesmo na troca de lentes, além dos primeiros passos para acelerar esse processo de adaptação, a fim de ser possível desfrutar dos benefícios corretivos dos óculos o quanto antes possível.

Conheça hoje mais duas dicas especiais que preparamos para você passar por esse período de forma rápida e mais confortável.

Vamos lá?

3. Ajuste a armação para o tamanho exato do seu rosto

Existem disponíveis hoje, no mercado, os mais variados tipos de armação.

Todos os bolsos e gostos conseguem encontrar algo que os agrade. Mas, não basta ter estilo e elegância se, por conta disso, você tiver que abrir mão do conforto e bem-estar ao utilizar seus óculos.

Tendo isso em vista, torna-se essencial prestar bastante atenção quanto a anatomia da armação escolhida, de acordo com o seu rosto.

É preciso que a peça se encaixe perfeitamente em sua face e não cause nenhum tipo de incômodo, como ocorre muitas vezes .

As hastes devem se fixar bem atrás das orelhas e a ponte (parte que fica sobre o nariz) deve ser confortável.

Fora isso, é possível realizar pequenos ajustes em armações, para garantir que a DNP (Distância Naso Pupilar) fique adequada.

Veja também: marcas de óculos femininos mais requisitadas do mundo 

A DNP:

Trata-se da medida que assegura que as lentes dos seus óculos estão centralizadas em seu rosto.

Isso é feito por meio da distância entre cada pupila e o centro do nariz.

Se for realizada de forma exata, a chance de sentir desconforto ao utilizar óculos novos é praticamente anulada.

4. Mantenha as lentes de seu óculos sempre limpas

Garantir que as lentes de seus óculos estejam sempre limpas é algo essencial durante o seu uso, principalmente no período inicial.

Caso você ainda não saiba como limpá-las de forma correta e duradoura, clique aqui para conferir nosso prático passo-a-passo!

As manchas de sujeira que ficam nas lentes tendem a interferir a visão. E, principalmente nesses primeiros dias de adaptação, pode prolongar esse período.

É importante ressaltar também que, se os sintomas de incômodos na visão persistirem para além do estipulado, como citamos no texto anterior, o melhor é retornar ao seu oftalmologista.

Um profissional capacitado sempre será a melhor pessoa para indicar a você se suas lentes foram confeccionadas de forma adequada.

Veja mais: os maiores mitos sobre a saúde dos olhos que contam por aí

A escolha de óculos novos ou lentes é um momento importante e, pelas consequências que ela traz, é uma decisão que precisa ser feita com paciência e atenção.

Para garantir que todas as suas dúvidas em relação aos novos óculos e/ou lentes sejam tiradas, conte com a Ótica Optiluz.

Além das melhores marcas, contamos também com uma equipe de profissionais altamente habilitada para lhe prestar a assistência de que precisa.

Entre em contato conosco! 

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *