Saúde ocular

Saúde ocular

Os olhos nos permitem apreciar a beleza da natureza e expressam nossas emoções, portanto, cuidar da saúde deles é fundamental. Eles merecem uma especial atenção a partir da infância, principalmente se existe na família algum histórico de doenças oculares. Crianças entre 06 e 12 meses devem ir ao menos uma vez fazer uma consulta. Caso aja a necessidade do óculos, o acompanhamento deve ser feito com maior frequência.

As pessoas que trabalham como motorista, ou ficam muito tempo na estrada, devem realizar exames anuais. No mais, o ideal é fazer exames regulares a partir de 40 anos para verificar se existe presença de glaucoma. Pessoas com risco, devem iniciar esse controle com 20 anos.

A longo prazo, a exposição aos raios solares pode levar ao espaçamento conjuntiva e à catarata. Longos períodos de exposição ao sol sem a devida proteção podem acarretar em queimaduras da córnea e até mesmo a cegueira. Por isso, o uso de um bom óculos de sol é fundamental. Para a total proteção, os óculos devem filtrar a luz UV corretamente.

Intensos períodos em frente ao computador podem prejudicar a visão. Ao manter nossos olhos fixos na tela por muito tempo, acabamos piscando com uma menor frequência, e assim, deixando os olhos mais secos. É muito importante desviar o olhar da tela em intervalos regulares.

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *