Substituir os óculos de grau: 3 sinais que demonstram que já está na hora!

Substituir os óculos de grau: 3 sinais que demonstram que já está na hora!

Apesar de ser comum substituir os óculos de grau apenas quando os mesmos sofrem quedas ou é solicitado por um profissional oftalmologista, existem alguns sinais indicativos de que essa troca já pode ser realizada. 

Visitar um oftalmologista a cada seis meses é a melhor prática a ser adotada quando o assunto é saúde dos olhos, principalmente para quem já faz uso de óculos, o qual torna esse um hábito obrigatório.

Sabemos que, mesmo após ter uma receita em mãos, é essencial garantir a qualidade e eficácia das armações e lentes adquiridas retornando ao consultório do profissional que a concedeu. 

Muitas pessoas usam o mesmo acessório por anos e, por não observarem os sinais de que ele não possui mais a mesma eficiência, acabam por se prejudicar.

Esse costume, pode resultar até mesmo em problemas mais graves do que os que já existiam anteriormente.

Em nosso último post você pôde conhecer 4 dos 7 sinais mais frequentes que um indivíduo pode observar quando suas armações já estão precisando ser substituídas. Acompanhe hoje, mais três deles e conclua se já é momento ou não de você aposentar sua armação e lentes atuais, para garantir a continuidade do cuidado com a saúde da sua visão. 

 3 sinais que indicam que já é hora de substituir os óculos de grau que você utiliza atualmente 

Entre os indícios mais importantes de que já é momento de substituir os óculos de grau está em você não conseguir mais usá-los em momentos de lazer!

Óculos e lentes em dia, geralmente são o melhor acessório de quem deseja ter mais conforto nas tarefas do dia a dia, bem como em momentos de lazer e descontração. 

Todavia, se você tem se deparado com dificuldade em usá-los em alguns momentos da sua rotina, é importantíssimo visitar o oftalmologista para entender o que tem ocorrido. 

Muitas pessoas preferem tirar os óculos para realizar algumas atividades, o que é exatamente o oposto do que deveria acontecer. 

Quanto mais cedo você procurar um oftalmologista, antes estará com um modelo novo e adequado óculos para usufruir, inclusive, de seu tempo livre com muito mais conforto, saúde e dinamismo. 

Lentes gastas e que frequentemente ficam sujas 

Por mais que você tome todos os cuidados, em algum momento vai observar que suas lentes estão sujas e precisam de limpeza. 

A questão é que com o tempo a frequência dessa necessidade aumentará significamente. 

Além disso, você também pode observar que as lentes perderam o brilho e transparência que tinham inicialmente. Sinais bem fortes de que é, de fato, momento de substituir seus óculos antigos. 

Você não se agrada mais com a sua aparência com os óculos

Passou o tempo em que os óculos eram mal vistos, quando o assunto era estilo, moda e boa aparência.

Hoje, é possível contar com óculos cada vez mais bonitos, resistentes e bem-acabados, os quais combinam com os mais diversos estilos, idades e necessidades.

Entre as boas práticas,vale lembrar que é importante ter mais de uma armação de óculos de grau para aumentar assim, a sua possibilidade de variação e poder sentir se à vontade em determinados momentos e atividades, fora nunca precisar ficar totalmente sem óculos, caso ocorra um acidente com um deles. 

Caso você não se sinta bem com o modelo atual, o ideal é que ele seja substituído por um que realmente lhe agrade visualmente. 

Isso poderá aumentar sua autoestima, deixar você mais confiante e ainda mais confortável para encarar as tarefas do seu dia. 

Na Optiluz, você conta com o VISIOFFICE 2 e ainda com uma equipe preparada para lhe atender e encontrar os óculos que melhor atendem suas necessidades e preferências. 

Não perca mais tempo, venha já até nosso espaço e conheça tudo o que temos a lhe oferecer para que você garanta mais conforto, saúde e alegria em sua vida! 

Veja também: 

Nova tecnologia VISIOFFICE 2, para adquirir óculos com maior comodidade, segurança e precisão 

Luz azul-violeta: Saiba o que é e como ela age para se prevenir de seus malefícios 

Séries: Saiba como proteger os olhos ao maratonar suas favoritas 

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *