Vai viajar neste feriado? Confira os itens que não podem faltar em sua mala

Vai viajar neste feriado? Confira os itens que não podem faltar em sua mala

Para a sorte dos brasileiros e residentes do nosso país, nosso calendário costuma contar com diversos feriados ao longo do ano. Esses curtos períodos de descanso e momentos de relaxamento são a pedida ideal para quem deseja aproveitar esses dias para viajar e explorar novos lugares.

Ao decidir realizar uma viagem de curto período, como nos feriados – onde geralmente temos de dois á três dias para aproveitar -, é importante darmos uma atenção extra no momento de organização da mala, já que essas viagens pedem uma redução no número de peças transportadas, além de praticidade dos itens selecionados. Afinal, para curtir ao máximo essas horinhas de folgas preciosas, é preciso ganhar tempo!

Para te ajudar nessa missão, preparamos hoje 4 dicas para que você prepare de forma simples uma mala de viagem com itens essenciais que não poderão faltar nessa trip. Vamos nessa?

Itens que não podem faltar em uma mala de viagem curta

O primeiro passo consiste se em selecionar a mala que você levará. Você já deve ter umas 2 ou três opções em mente, certo? Se em uma dessas opções estiver uma mala de mão de tamanho pequeno ou médio, ou até mesmo uma mochila, saiba que esse é o primeiro passo para garantir muita diversão e praticidade a essa viagem!

Uma mala de tamanho reduzido, o auxilia a reduzir o exagero de peças, facilitando não só o transporte e acomodamento da mesma, como também o ajudando a levar exatamente do que realmente precisa.

Dica: Não esqueça de separar ao menos 2 saquinhos plásticos para guardar as roupas e sapatos sujos. Além disso, eles também podem ajudar no armazenamento de produtos que podem vazar na mala, como cremes, protetor solar e etc.

Que roupa levar?

Se você já é uma pessoa decidida e prática na sua vida cotidiana, mas na hora de viajar fica horas pensando em quais roupas levar, saiba que nesse momento é importante ter em mente que, para um feriado, são necessárias poucas peças.

Veja ainda: comprar óculos escuros em camelôs pode sair muito mais caro do que você imagina

Entendido isso separe  uma calça jeans, uma calça de ginástica/exercícios (que seja mais confortável como legging ou moletom), três camisetas básicas (que combinem com qualquer uma das peças já separadas) e uma mais arrumada/ elegante (para sair). Se o clima estiver quente e o seu destino seja praiano, não esqueça de separar 2 roupas de banho e um shorts. Separe um casaco para levar, esse pode ser lavado na mão mesmo ou amarrado no corpo para poupar espaço na sua bolsa.

Sapatos para levar na mala

O ideal é levar no máximo até três pares de sapato. Se conseguir, separe apenas dois. Um bastante confortável para sujar e usar na maioria dos lugares que possa ir e um para sair.

Dica: Escolha para essas duas peças de calçados que irá levar, modelos e cores que possam ser utilizados com todas as combinações de roupas.

Vá calçado com o sapato que mais ocupar espaço na mala e o outro, guarde.

Produtos de higiene e cosméticos

Levar produtos de higiene, bem como cosméticos que usamos no dia a dia para viagens são sempre uma “novela”. Os produtos correm o risco do produto abrir, partir, quebrar e se espalhar por todos os seus itens, incluindo o interior de sua mala. Para evitar estes transtornos  em toda viagem, além de otimizar o espaço disponível em sua bolsa, opte por levar seus itens de higiene e cosméticos em tamanho reduzido.

E mais : Saiba como cuidar corretamente de seus óculos escuros para que durem mais 

Se em sua casa não houver frasquinhos pequenos onde esses produtos possam ser armazenados em pequenas quantidades, existem em lojas de cosméticos kits viagens , que nada mais é do que uma pequena nécessaire com embalagens pequenininhas, onde você adiciona um pouco de shampoo,  condicionador, hidratante, protetor solar, repelente e por aí vai.

Dica: Para não esquecer de nenhum item que usa no dia a dia em sua viagem, faça o seguinte:  na manhã da viagem ou no dia anterior, ao invés de guardar os objetos que utilizar mais, (como escova de cabelo, hidratante para o rosto e maquiagem, vá separando os itens em sua cama ou em um dos lados da pia no banheiro por exemplo. 

Ao final, você terá separado em conjunto todos os itens que utiliza diariamente, não correndo o risco de deixar nenhum para trás.

Gostou das dicas? Então não esqueça de separar também seus documentos pessoais, carteira, celular, carregador, óculos escuros e pé na estrada!

A Optiluz deseja um excelente feriado a todos os aventureiros!

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *