Acetato transparente em óculos: Entenda a popularidade da opção

Acetato transparente em óculos: Entenda a popularidade da opção

O acetato transparente contempla um dos materiais mais populares no mercado, tanto na fabricação de óculos, quanto na aquisição. E não é à toa!

Leve e bastante resistente, principalmente quando comparado a outros materiais que quebram e riscam com facilidade, o opcional amplia significamente a praticidade dos usuários. 

Com a tendência dos óculos em acetato transparente, então, é possível contar ainda com enorme versatilidade da peça, que combina com todos os tipos de looks.

Produção do material

Produzido a partir da celulose, o material é polivalente, o que descreve intuitivamente sua superioridade em relação a impactos, temperaturas e outras ocasionalidades.

Outra vantagem da opção está na maleabilidade do material, o que significa que pode ser moldado ao rosto com maior facilidade.

Antigamente, era costumeiro depender das ponteiras nas hastes e plaquetas na região nasal para contemplar esses benefícios, uma preocupação que não acomete quem opta pelo acetado transparente para os óculos, bem como outras predileções de cores nesses materiais. 

Óculos em acetato transparente têm longa data no universo da moda 

Apesar de sua tendência ser evidenciada apenas nos últimos meses, a verdade é que as armações em acetato transparentes permeiam o mundo da moda desde os anos 60.

Nesse período, o plástico foi muito atribuído aos óculos sendo, inclusive, a opção favorita no momento, pegando esse gancho que as opções transparentes começaram a ganhar sua popularidade.

Figuras públicas da época, assim como hoje também, influenciaram esse movimento, entre eles podemos citar Andy Warhol, um verdadeiro ícone da pop art.

Óculos em acetato transparente são um sucesso que atravessa décadas. Foto/Reprodução: Divulgação

Andy era, nessa temporada, fotografado inúmeras vezes utilizando seus óculos transparentes de acetato.

De lá até hoje, o material ganhou maior evidência e melhorias por ser facilmente incorporado às tendências atuais de moda e, principalmente, por se tratar de uma peça democrática, a qual combina com diversas belezas, formatos de rosto e também com todas as estações do ano.

Essa opção promete permanecer por muito tempo ainda no universo dos óculos e, sem dúvida, o que não faltam são motivos para isso.

Nós, da Optiluz, gostamos muito das peças que comportam essas características. 

E você, o que tem achado da força que os óculos em acetato transparente tem ganhado?

Gosta dessa seleção?

Compartilhe conosco nos comentários!

Veja também: 

FOTOFOBIA: SAIBA O QUE É E COMO ESSA SENSIBILIDADE À LUZ PODE INDICAR DOENÇAS

HORA DE TROCAR OS ÓCULOS? CONHEÇA 7 SINAIS QUE LHE MOSTRAM ISSO 

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *