Óculos com lentes coloridas são a aposta para 2021

Óculos com lentes coloridas são a aposta para 2021

Tendência entre os jovens da década de 1970, os óculos com lentes coloridas voltaram com tudo nos últimos anos. No entanto, os novos modelos foram repaginados e acompanham armações mais atuais e modernas.

Quer saber mais sobre essa tendência que vai tomar conta das marcas de óculos em 2021? Então continue a leitura deste post e descubra!

Como surgiram os óculos com lentes coloridas

Como dissemos no início do texto, essa moda tomou conta dos anos 70, principalmente em eventos e festivais de música como o Woodstock. Inclusive, não é algo a se surpreender, já que os frequentadores levavam um estilo mais livre, psicodélico e hippie.

Depois de um tempo fora dos holofotes, as lentes coloridas retornaram ao rosto das pessoas mais fashionistas na década de 1990. Porém, dessa vez, foram aderidas por um estilo mais grunge e alternativo.

Foi nessa época que ganharam força, inclusive, entre os famosos. Cantoras como Britney Spears estampavam capas de revista com o item e tornavam-se referência entre os jovens, principalmente.

No entanto, não pense que a tendência chamava atenção apenas do público feminino. Entre os homens, o ator Brad Pitt e o cantor Bono Vox também despertavam o desejo pelo modelo por onde passavam.

De volta ao gosto do público

A febre dos óculos com lentes coloridas voltou com tudo em 2019 e, desde então, os modelos permanecem como uns dos favoritos. Tem para todos os gostos: vermelho, amarelo, azul, verde… Ou seja, qualquer cor que você possa imaginar.

 

Óculos com lentes coloridas são a aposta para 2021. Foto/Reprodução: Optiluz - Mariana Schactae/Optiluz

 

Além disso, eles não se restringem a um formato de armação. É possível encontrar óculos redondos, quadrados, gatinhos, ovais, retangulares, entre diversas outras opções. Então, não pense que essa é uma tendência que não se encaixa no seu estilo. Pelo contrário, basta você adequar ao seu desejo.

Seja como for, adiantamos: esse item deixa qualquer look mais atual e moderno. Sabe aquela peça que estava faltando em um visual simples? São os óculos com lentes coloridas.

A seguir, separamos algumas dicas para usar esses modelos da melhor forma:

  • Se for para ousar, invista em armações com um estilo vintage, como as utilizadas na década de 70 e 90, mais redondas ou ovais.
  • Esses óculos são as cores que faltavam no seu look preto. Use-os como um ponto de cor e chame muito mais atenção de quem passa.
  • Misture com outros acessórios. Você pode combinar a cor da lente com um chapéu ou brinco, por exemplo.
  • Aposte nos espelhados, afinal, essa é outra tendência que não sai de moda. É um jeito diferente de usar lentes coloridas, sem perder o estilo.

Conheça os modelos de óculos com lentes coloridas da Optiluz

Agora que você conhece um pouco mais sobre esses modelos e sabe algumas dicas de como utilizá-los, que tal visitar uma das lojas da Optiluz e experimentar nossas opções? Adiantamos que são várias e, com toda certeza, você vai encontrar uma perfeita para o seu gosto. Esperamos por você!

Aproveite e siga-nos em nossas redes sociais, para ficar ligado em todas as novidades!

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *