Óculos vintage: saiba quais modelos são tendência no mundo da moda

Óculos vintage: saiba quais modelos são tendência no mundo da moda

Peças atemporais, os óculos atravessam gerações e passaram a ser considerados um item indispensável no armário dos amantes da moda. Quer uma prova de que, não importa o ano, essa peça nunca deixa de ser tendência? Os óculos vintage!

Sabe aquelas armações que seus pais ou avós costumavam usar quando jovens? Elas estão com tudo, anos depois. Então, se você é uma dessas pessoas que adoram inovar no visual, apaixonadas por moda, confira o post que preparamos com os melhores modelos de óculos vintage! Vamos lá?

Óculos vintage redondos e ovais

Talvez você tenha estranhado esse tópico, pois os óculos redondos são uns dos mais atuais, não é? Mas, aqui nos referimos a modelos específicos, que possuem uma armação mais grossa nas laterais e maiores.

Além disso, os óculos vintage com um formato mais oval ganham destaque devido às cores das armações. As mais comuns são as brancas ou pretas. A inspiração para esses modelos vem do cantor Kurt Cobain, que consolidou a peça como sua marca registrada.

Kurt Cobain e seus característicos óculos em formato redondo

 

Óculos retangulares

Não há modelo mais em alta do que esse, sem dúvida. Hit nos anos 90, os modelos de óculos de sol retangulares voltaram com tudo nos últimos anos e tornaram-se mais do que um complemento à roupa.

Óculos em formato retangular. Photo by Victor Furtuna - Unsplash

Esses óculos são perfeitos para quem não tem medo de ousar, já que seu formato pode ser uma surpresa para muitos, que estão acostumados a modelos mais clássicos. Mas, tenha certeza de uma coisa: a peça pode deixar qualquer look muito mais estiloso e moderno, com um toque retrô.

Óculos gatinho

Talvez esse formato de óculos não seja novidade para ninguém, já que caiu no gosto do público há tempos. Mas, eles ganharam uma repaginada e detalhes que fazem toda a diferença.

Óculos vintage gatinho. Photo Angelina - Unsplash

Seja nas cores da armação, detalhe em pedraria ou tamanho diferenciado, opções não faltam para quem quer investir neste tipo de óculos. Tendência na década de 60, o modelo era sinônimo de estilo de feminilidade entre as mulheres adeptas.

Vale lembrar que o formato gatinho também é muito usado em armações de óculos de grau. Ou seja, mais versátil do que esse modelo não há.

Óculos aviador

Por fim, não poderíamos deixar de fora um dos modelos mais clássicos, que marcou uma das grifes mais renomadas de óculos (a Ray-Ban). Os óculos em formato aviador são atemporais e combinam com diversos tipos de rostos.

Óculos modelo aviador. Photo by Daniel Schludi - Unsplash

Apesar de um design básico, a peça complementa qualquer tipo de estilo, do mais básico e casual até o formal. Para isso, basta escolher o modelo que mais lhe agrada e combiná-lo com aquilo que você tem em seu armário.

Encontre os óculos vintage perfeitos na Optiluz

Em nossas lojas temos uma variedade enorme de óculos e, é claro, não podíamos deixar de fora os modelos vintage. Então, se você está pronto para investir em um, faça uma visita até a Optiluz e conheça tudo que temos a oferecer. Com toda certeza, você vai sair daqui com um modelo de óculos perfeito!

Aproveite e siga-nos nas redes sociais! Assim, pode ficar por dentro de todas as nossas novidades!

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *