Saiba quais cuidados você deve ter com os óculos de sol no verão

Saiba quais cuidados você deve ter com os óculos de sol no verão

Os protagonistas do verão, no quesito estilo, com toda certeza são os óculos de sol. Inegavelmente, as pessoas passam a dar muito mais importância ao item nesta estação – ainda que seja importante usá-lo todos os dias, independente do clima.

Mas, sejamos sinceros: não há nada pior do que colocar os óculos de sol e ficar com eles cheio de areia da praia ou cloro da piscina, não é mesmo? Certamente, são necessários alguns cuidados para manter todas as características dos óculos.

Então, foi pensando nisso que preparamos este post com informações valiosas quando o assunto é cuidado com os óculos de sol no verão. Continue a leitura para saber mais!

Evite ao máximo o contato dos óculos de sol com a areia

Verão é sinônimo de praia, sol e, consequentemente, óculos de sol. Sendo assim, as pessoas estão sujeitas a deixar os óculos caírem na areia e, como resultado, ganhar uma lente riscada.

Além disso, sabemos que é impossível ir para a praia e não ficar com areia no corpo todo. Mas, é importante que você tenha cuidado ao manusear os óculos, para evitar que as lentes sejam danificadas, ou até mesmo a armação.

Seja como for, caso o item entre em contato com a areia, lembre-se de lavá-lo com água corrente e, em seguida, secar com um pano limpo e macio. Nada de apenas passar a mão para tirar a areia, pois isso muitas vezes piora a situação.

Por fim, deixamos uma dica: se as lentes ficarem engorduradas devido à maresia ou até mesmo ao cloro das piscinas, limpe-as com sabão neutro ou sprays específicos. Isso, com toda certeza, vai estender a vida útil dos seus óculos de sol.

O cuidado deve ser redobrado na hora de guardar os óculos

O estojo dos óculos de sol nunca foi tão importante. Aonde quer que vá, esteja sempre com ele!  Além disso, também preste atenção no local onde irá armazená-lo. Por exemplo, evite colocar no porta-luvas, pois é um ambiente que pode ficar muito aquecido ao longo do dia.

 

Saiba quais cuidados você deve ter com os óculos de sol no verão. Foto/Reprodução: asim alnamat no Pexels

 

Vale ressaltar que as armações ficam mais propícias a entortar em temperaturas mais altas. Portanto, mantenha uma atenção redobrada quanto a isso.

Ainda, evite ficar com os óculos de sol apoiados na cabeça quando não está com eles nos olhos. Isso porque, as hastes podem acabar espanando e deformando os óculos. Se não estiver utilizando-os, coloque no estojo!

Escolha o modelo de óculos de sol perfeito

Antes de mais nada, você precisa ficar atento ao modelo escolhido. Tenha em mente que ele precisa ser confortável o suficiente, pois passará horas com o item no rosto, e claro, que lhe agrada esteticamente.

Também, é importante escolher uma opção que cubra totalmente os seus olhos, para que a proteção seja ainda mais eficaz. As lentes, por sua vez, precisam da mesma atenção, pois diferentes cores apresentam diferentes funções.

Você sabia, por exemplo, que as lentes marrons são melhores para dirigir? Já as roxas são ótimas para curtir a praia, pois realçam os tons azuis e verdes. Ou seja, a paisagem vai ficar ainda mais linda!

Mas, independente do modelo ou cor de lente escolhida, há um ponto que você deve ter um cuidado especial: a qualidade dos óculos de sol. É fundamental que o item desempenhe o seu papel da melhor forma, isto é, proteja contra os raios solares.

Dessa forma, adquira apenas óculos com a qualidade garantida, em locais de confiança. Por isso, não deixe de contar com a gente! Temos diversas opções e modelos, que se adequam perfeitamente ao que você procura.

Não deixe de entrar em contato conosco se tiver alguma dúvida sobre o assunto e aproveite para acessar as nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades do mercado!

Aproveite para ler também:

Óculos de sol: descubra quais são as tendências para 2021

Dirigir ao sol: conheça o melhor tipo de óculos para dirigir nessa condição

Sobre o autor

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *